Uma dor de cabeça que vem pelas beiradas

Uma dor de cabeça que vem pelas beiradas
Polivalência dos jogadores alivia o problema, mas PC quer dar fim às improvisações nas laterais

POR RAFAEL CAVALIERI

Rio - Paulo César Gusmão tem sofrido com a lateral esquerda desde que assumiu o Vasco. Ele já disse diversas vezes que não ter um jogador de ofício para a posição é muito prejudicial. No entanto, foi na situação ruim que PC comprovou o comprometimento do elenco e ainda viu que pode contar com jogadores polivalentes, que se colocaram à disposição para jogar fora das suas posições originais.

Dois laterais direitos foram utilizados: Max e Irrazábal. Além deles, dois jogadores de meio de campo também jogaram por ali, improvisados: Felipe e Jumar. O último, aliás, é quem vai ocupar a posição até Ramon se recuperar totalmente de lesão.

Max, revelado pelo clube, chegou a ter bom desempenho. Mas, assim como o antigo titular e seu substituto direto, Ernani, se lesionou. Irrazábal durou apenas um tempo na posição. Felipe chegou a ser uma esperança, afinal a lateral é sua posição de origem. Mas a idade e o fato de não ter entrado em sua melhor forma física desde que voltou do Catar atrapalharam muito.

O volante Jumar é a bola da vez. Na temporada, ele já chegou a atuar por ali e também pela lateral direita. Desde o início, se prontificou a ajudar o técnico PC Gusmão. Agora, espera ter bom rendimento.

“Estou muito tranquilo, esperando a oportunidade para poder corresponder e fazer o melhor possível para o Vasco”, disse o atleta, em entrevista ao site oficial do clube.

Essa característica deixou o técnico vascaíno extremamente satisfeito. PC lamentou ter que improvisar tanta gente na posição, mas agradeceu o apoio de todos no elenco: “Isso mostra a união do nosso grupo. Todos aqui querem fazer de tudo para ajudar o Vasco e isso aumenta também a concorrência interna”.

Para animar ainda mais o treinador, Ramon e Max já voltaram a treinar a parte física em campo. A expectativa é de que em uma semana eles tenham condições de treinar com bola para, finalmente, acabar com as improvisações dos polivalentes vascaínos nas laterais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVAS VAGAS DE EMPREGO DIVERSAS AREAS EDIÇÃO 27/02/2011