novo batalhão em iraja

Um novo batalhão vai ser inaugurado em Irajá
41º BPM foi construído em um terreno da Ceasa

Rio - Com três meses de atraso, será inaugurado na sexta-feira o 41º BPM (Irajá). Construído em um terreno de 14 mil metros quadrados dentro da Ceasa, a nova unidade será responsável pela segurança de parte da área patrulhada atualmente pelo 9º BPM (Rocha Miranda). A região é a que registra os mais elevados índices de criminalidade do Estado.
O futuro batalhão vai policiar as ruas dos seguintes bairros: Irajá, Vila da Penha, Vicente de Carvalho, Vila Kosmos, Vaz Lobo, Turiaçu, Madureira, Engenheiro Leal, Cavalcanti, Acari, Parque Columbia, Pavuna, Costa Barros, Barros Filho e uma parte de Colégio. Apenas no entorno da unidade, existem 17 favelas dominadas por traficantes de facções criminosas inimigas.

Com 20 anos de corporação, o tenente-coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira, 40 anos, será o comandante da unidade. O oficial já esteve à frente do 32º BPM (Macaé), do 24º BPM (Queimados) e do antigo Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Além de combater as ações de traficantes de drogas, um dos desafios do 41º BPM será reduzir os roubos de cargas de caminhões que levam mercadorias para a Ceasa. Sua construção custou cerca de R$ 4 milhões e foi bancada pela Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa do Grande Rio (Acegri).

Antiga reivindicação dos comerciantes, o novo batalhão é parte do processo de revitalização da Ceasa. A decisão de dividir a área do 9º BPM e criar a nova unidade foi tomada em 2007, depois de um relatório produzido no seminário ‘A polícia que queremos’, que apontava a necessidade de aumentar o efetivo de policiais na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta desempregado ou ja trabalha com festa veja essa oportunidade

NOVAS VAGAS DE EMPREGO DIVERSAS AREAS EDIÇÃO 27/02/2011