Polícia realiza operação para prender traficantes em Niterói e Região dos Lagos

Rio - Policiais civis cumprem, nesta quarta-feira, 17 mandados de prisão em Niterói e na Região dos Lagos contra uma quadrilha que seria formada de traficantes de classe média. Os jovens integram um esquema de compra e venda de drogas em boates e festas. Alguns DJs, que participavam do evento, também têm mandados de prisão expedidos.
>>FOTOGALERIA: Civil desbarata quadrilha de traficantes de classe média
Setores da Polícia Civil os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo participaram das investigações, que duraram quatro meses. A operação foi batizada de Consórcio e é uma ação conjunta da Subsecretaria de Segurança Pública, polícias Civil e Militar, assim como o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio.

As investigações mostram que a quadrilha era especializada no comércio de maconha hidropônica e crack. Até o momento, 12 pessoas foram presas. No bairro Alto da Praia Brava, em Búzios, foi preso Pedro Cerqueira Madalena, o Gordo, que seria o responsável pela venda de drogas provenientes do Paraguai. Gordo e outras duas pessoas vendiam, em média, 100 quilos de maconha por mês.
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Policial civi rende suspeito durante operação | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Em outro ponto nobre de Búzios foram presos Diego Krause, o Cara de Macaco, e Daniel Navarreti, o Daniel Beicinho. Na mansão, a polícia apreendeu anotações da venda de drogas, uma lancha, uma motocicleta, um carro, nove celulares, uma agenda telefônica, um laptop, US$ 100 e R$ 843.
Um DJ, identificado como Marcelo Fróes e o irmão dele, André Fróes, foram presos em Icaraí, município de Niterói, na Região Metropolitana. Na casa de Marcelo a polícia encontrou dez quilos de maconha. Outro traficante, Sergio Paloma Torres, o Serjinho do Turano, foi preso em Macaé - ele era um dos principais integrantes da quadrilha, de acordo com as investigações.
A Polícia Civil ainda procura por três homens de nomes Valter, Leandro e Vitor, apontados como os principais vendedores de maconha e crack do bando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVAS VAGAS DE EMPREGO DIVERSAS AREAS EDIÇÃO 27/02/2011