Efeito Luxa muda o astral dos jogadores do Mengão Sem tempo para alterações táticas radicais, técnico pediu união ao grupo e que todos olhem para cima

Volta Redonda - Vanderlei Luxemburgo ainda não teve tempo para mudanças táticas radicais. Mas uma coisa o técnico já modificou desde que chegou ao Flamengo: o astral dos jogadores. O discurso realista de que restava ao time brigar contra o rebaixamento deu lugar à meta de chegar à Sul-Americana. Depois da vitória de quinta-feira, a união do grupo ficou explícita na reunião no centro do gramado, quando o capitão Leonardo Moura tomou a palavra. A partir de agora, estão todos juntos por uma causa.

“Chamei todo mundo para mostrar que foram aqueles que entraram que fizeram os gols. Fiz isso para eles verem que todos podem ajudar o Flamengo”, explicou o lateral.

Em campo, o espírito de luta deu o tom da nova fase. A bagagem que Vanderlei traz passa aos jogadores a certeza de que o fim da história neste Brasileiro será feliz para o Flamengo.

Desta vez, a mudança no comando técnico da equipe é vista como um divisor de águas pelos jogadores do Rubro-Negro. “É uma nova etapa, com um novo treinador. O que ficou para trás é página virada. Agora temos que olhar para a frente”, afirmou o capitão.

Inspirado por Vanderlei, Léo Moura prega a mesma filosofia em relação à tabela da competição. “O Vanderlei trouxe outro pensamento, fez os jogadores pensarem na vitória. Ele nos disse para olharmos para cima. Ele é um cara vencedor e não quer o time pensando em zona de rebaixamento”, declarou o jogador.

Nascido na Baixada Fluminense, Vanderlei Luxemburgo usou a sua origem humilde e sua carreira vencedora para passar uma mensagem de superação ao grupo. Em campo, como na vida, o técnico ensina que é com luta que se alcança a glória. E a ideia é que cada um contagie o companheiro ao lado. “Se você entra em campo e vê o companheiro correndo, acaba se superando. O Vanderlei nos disse que com essa camisa tem que correr. Deu certo”, finalizou Leonardo Moura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVAS VAGAS DE EMPREGO DIVERSAS AREAS EDIÇÃO 27/02/2011